Os benefícios da semente de linhaça

Linhaça1

A linhaça é um alimento popular entre os vegetarianos por se tratar de uma fonte de Ômega-3 Ácidos Graxos de origem não animal. Porém, todos podem desfrutar dessa semente que têm muitos benefícios.

A semente de Linhaça é uma grande fonte de fibra que funciona como laxante natural, sendo uma ótima maneira de manter o intestino regular e saudável. Além disso, quando moída, ela trabalha na redução do colesterol e também diminui a resistência à insulina, ajudando a proteger contra o diabetes.

Tratando-se de problemas de saúde, a linhaça auxilia na prevenção do câncer de mama, pois protege contra o estrogênio com seus altos níveis de lignanas e ajuda a prevenir ou retardar a propagação do câncer de próstata e melanoma. O estrogênio contido nela também ajuda a regular os níveis em mulheres na pós-menopausa e mostra-se eficaz protegendo-as de doenças cardíacas.

Mas lembre-se: moderação é fundamental! Quando em exagero, a semente de linhaça também pode causar efeitos negativos. Na maioria dos casos apenas uma colher de sopa por dia é suficiente. A dica é procurar um médico para descobrir qual é a quantidade recomendada para você e assim você também poderá consumir nossos produtos incríveis feitos a partir dessa semente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *